Trocas e devoluções

A VIDERA HOME somente se responsabilizará pelas trocas e devoluções de produtos que não tenham sido alterados ou danificados pelo CLIENTE, devendo necessariamente estar em perfeito estado e acompanhados da embalagem original e de um comprovante de sua compra.

O prazo para troca ou devolução dos produtos por desistência é de até 7 (sete) dias, contados da data do recebimento dos produtos no endereço do CLIENTE, em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro.

O prazo para realizar troca ou devolução por defeito dos produtos é de até 90 (noventa) dias, contados da data do recebimento dos produtos no endereço do CLIENTE, em conformidade com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro.

Na hipótese do defeito do produto ser constatado, ocorrerá a troca por produto idêntico ou de igual valor, sujeito à disponibilidade de estoque, ou, ainda, a devolução do valor.

A troca somente será realizada se for comprovado o defeito, seguindo a orientação abaixo, e desde que os produtos não tenham sofrido mau uso por parte do CLIENTE ou de terceiros.

Para efetuar o pedido de troca

O cliente deverá enviar um email com o assunto “TROCA/DEVOLUÇÃO” e relatar o motivo da troca ou devolução do produto. Deve enviar o número do pedido e a referência do produto em questão. O email deve ser enviado para contato@viderahome.com.br e será respondido em até 48 horas. O contato também pode ser feito pelo telefone (43) 3345-2800.

Nossa equipe atende de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h, exceto em feriados nacionais.

Em ambos os casos de Troca por Defeito ou Desistência, o produto será submetido à análise técnica para atestar as suas condições de troca ou devolução, com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a sua averiguação, podendo este prazo ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo 180 (cento e oitenta) dias com o consentimento do CLIENTE expresso e formalizado por e-mail.

Confira os produtos no ato da entrega. É muito importante pedir e guardar o comprovante de coleta no momento que a transportadora buscar o produto. Somente de posse deste comprovante você poderá comprovar que entregou o produto para efetuar a troca ou devolução.

Restituição do pagamento

Em caso de troca ou devolução da mercadoria adquirida, o seu dinheiro será devolvido na mesma forma de pagamento que você usou ao comprar o produto.

Com cartão de crédito: será solicitado cancelamento do débito à administradora do seu cartão.

O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

Importante: esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Produto sem estoque

Se o produto motivador da troca estiver indisponível em nosso estoque, nossa equipe entrará em contato com você e lhe dará as seguintes opções:

• O produto poderá ser substituído por outro similar e de mesmo valor;
• Será possível trocá-lo por um produto diferente, desde que tenha o mesmo valor;
• Você poderá solicitar o cancelamento da compra e reaver seu dinheiro.